29/11/2022

Benefícios do Óleo de Rosa Mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é obtido a partir das sementes da planta silvestre chamada rosa mosqueta, que tem ácidos graxos em abundância, além de vitamina A, C e E. Essas são propriedades que auxiliam no efeito regenerador da pele e que amenizam estrias, queloides, manchas, cicatrizes, rugas e linhas de expressão.


O óleo de rosa mosqueta também contribui para estimular a produção de colágeno e elastina, o que fortalece e dá firmeza à pele. O óleo também tem efeito antioxidante e anti-inflamatório, potencializado a cicatrização.


Se na pele o óleo de rosa mosqueta já é excelente, nos cabelos não é diferente. O óleo é uma ótima opção para reconstruir os fios, promovendo uma hidratação capitar profunda.


Conheça outras sugestões de uso do óleo de rosa mosqueta na pele.


●      Tratamento de queimaduras;

●      Atenuação de cicatrizes e estrias antigas;

●      Assaduras;

●      Psoríase e dermatoses na pele.


O óleo de rosa mosqueta também pode ser utilizado durante a gravidez para prevenir o aparecimento de estrias, no entanto, apesar de o uso ser permitido, é válido confirmar antes com o seu ginecologista.

Como utilizar o óleo de rosa mosqueta

Já citamos anteriormente que ele pode ser utilizado tanto na pele quanto no cabelo. Vamos conhecer algumas especificidades da utilização em cada local.

-Na pele

O óleo pode ser aplicado em regiões mais secas ou com cicatrizes, estrias, rugas ou linhas de expressão. O ideal é que ele seja aplicado com movimentos circulares suaves durante 2 a 3 minutos ou até que seja completamente absorvido.
É importante ressaltar que o óleo deve ser utilizado apenas à noite. Nunca exponha o seu rosto com óleo de rosa mosqueta ao sol! Quando acordar, lave o seu rosto imediatamente com água e prossiga normalmente com a sua rotina de skincare, nunca esquecendo do filtro solar.

-No cabelo

Pode ser utilizado em todo o cabelo desde a raiz do fio aplicando algumas gotas no couro cabeludo com movimentos circulares por pelo menos 5 minutos. Outra utilização bastante frequente é misturado a cremes de tratamento.



Mitos e verdades sobre o óleo de rosa mosqueta

-Ilumina a pele

Verdade. A vitamina C do óleo de rosa mosqueta contribui para a redução da hiperpigmentação e auxilia a clarear a pele.

-O óleo de rosa mosqueta é antibacteriano

Verdade. O óleo tem propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas.

-Quem tem acne não pode utilizar o óleo

Mito. O óleo tem efeito anti-inflamatório que acalma a vermelhidão da pele e reduz os cistos.

-O óleo não pode ser utilizado nas unhas

Mito. O óleo pode ser utilizado nas unhas sem esmaltação. Assim, o produto pode ser aplicado com o auxílio de um algodão que vai ajudar a hidratar as cutículas, fortalecendo a unha e reduzindo a quebra ou problemas do tipo.


E aí, você já conhecia todos os benefícios de incluir o óleo de rosa mosqueta na sua rotina de cuidados? No nosso site você encontra ele e outras opções de óleos para você incluir no seu dia a dia!