07/09/2022

Conheça todos os benefícios da Manteiga de Karité GRAN OILS

Conheça todos os benefícios da Manteiga de Karité

Existe no mercado uma grande diversidade de ativos utilizados em cosméticos para promover o efeito de nutrição e hidratação, mas poucos promovem a sensação que a manteiga de karité consegue proporcionar, para a pele e os cabelos.

Por conta do seu teor elevado de componentes emolientes, essa gordura vegetal é um dos mais ricos em nutrientes que encontramos no mundo. Mas você sabe por que a manteiga de karité é assim tão valiosa?

Continue a leitura desse artigo e saiba mais sobre seus benefícios!

O que é a manteiga de karité?

A manteiga de karité é extraído das nozes produzidas por uma árvore africana chamada carité (Butyrospermum parkii). Quando elas estão maduras, se desprendem espontaneamente da árvore, que produz cerca de 10 a 15 kg do fruto durante uma estação.

As nozes são processadas para fabricar a gordura vegetal, a qual é muito rica em vitamina E ômega 3. Entre suas propriedades, estão a qualidade de ser emoliente e antioxidante, tudo com um toque muito aveludado, sua cobertura é leve o que não deixa um efeito gorduroso após a aplicação.

Para que utilizamos a manteiga de Karité?

Em seu país de origem a manteiga de karité também é muito utilizada para alimentação. O óleo obtido das nozes é usado para o cozimento dos alimentos e a produção de chocolates.

Já a forma mais usual que conhecemos é a utilização em produtos cosméticos. Sua função, nesse caso, é promover a hidratação intensa da pele e dos cabelos. A manteiga de karité também consegue condicionar os fios e suavizar seu aspecto, evitando a aparência de ressecamento.

Existem outros benefícios, essa manteiga também pode ajudar a suavizar o aspecto de estrias, e, por conter vitamina E, previne o envelhecimento precoce, dando mais firmeza e viço para a pele. Ela é uma grande aliada no tratamento de feridas e queimaduras, além de ajudar a minimizar os incômodos da psoríase e da dermatite.

Quando fazer o uso da manteiga de Karité?

A utilização da manteiga de karité é recomendada na pele, cabelos, unhas e cutículas sempre que se desejar uma hidratação profunda.

Embora estejamos falando de uma gordura, quando aplicada na pele, a manteiga de karité não deixa uma sensação pegajosa que geralmente os outros óleos costumam proporcionar. Seu toque é suave e mantém a pele radiante.

Outra boa utilização é quando aplicamos nos cabelos, por ter ação anti-inflamatória e cicatrizante, ela contribui para o alívio de sintomas de problemas como a caspa e a seborreia.

Durante a gestação, é interessante utilizar a manteiga de karité. Isso, porque, como dito acima, esta gordura vegetal ajuda a suavizar as estrias, deixando a pele muito mais flexível e hidratada.

Isso quer dizer que, além de ser útil em casos específicos, a gordura também é recomendada para o uso diário; afinal, ela faz parte dos ingredientes de produtos que estamos mais que acostumados, como shampoos, condicionadores e cremes hidratantes. Sendo uma grande aliada de quem deseja um cuidado mais natural e hidratação prolongada.

Quais produtos levam karité na fórmula?

A manteiga de karité é segura e não contém compostos que podem desencadear alergias. Além disso, já que não obstrui os poros, ela pode ser utilizada em praticamente todos os tipos de pele.

Por ser tão suave, existem diversos produtos que possuem esse extrato em sua base, confira alguns:

·      shampoos;

·      condicionadores;

·      batons;

·      sabonetes;

·      hidratantes para o corpo;

·      cremes para as mãos;

·      hidratantes para os pés.

A Gran Oils oferece a manteiga de karité prensada a frio para uso cosmético, que pode ser utilizado sozinho ou com seu hidratante preferido, o resultado é uma hidratação intensa e a regeneração da pele, com um delicioso toque aveludado.

Quais os benefícios a manteiga de karité?

Já citamos alguns benefícios de escolher produtos que contenham manteiga de karité, mas é válido reforçar que, utilizando esse ingrediente vegetal, você conquistará:

·      cabelos brilhantes e fortes;

·      fios mais sedosos e macios por mais tempo;

·      pele extremamente hidratada, sem toque oleoso;

·      nutrição e saúde para pele e cabelo.

·      regeneração profunda dos tecidos;

·      suavização de marcas, como cicatrizes, rugas e estrias.

Tudo isso, porque a manteiga de karité é rica em diversos nutrientes, como:

·      ácidos graxos, que equilibram a oleosidade;

·      vitaminas A, E e F, que devolvem a saúde das células;

·      ésteres etílicos, com ação condicionante que retém a umidade natural;

·      triglicerídeos, gorduras nutritivas com ação condicionante.

 Viu quantos benefícios podemos ter ao utilizar a manteiga de karité? É por isso que ela está entre as preferidas para a composição de produtos cosméticos.  Então, aproveite tudo que ela tem de melhor e cuide da sua pele e do seu cabelo de uma forma mais natural e suave.

No site da Gran Oils, você encontra a manteiga de karité e outros ingredientes de origem vegetal, acesse e conheça!